IUC: Uma multa desnecessária

Casa de ferreiro, espeto de pau.

A coisa que mais me irrita é pagar mais do que devia ou multas por falha minha. Não foi por falta de aviso. A minha mulher recebeu o o e-mail da Autoridade Tributária a avisar para pagar atempadamente e ela até me reencaminhou o e-mail. E eu disse para ela não se preocupar que eu tratava.

Pois. Não tratei. O prazo acabou no fim do mês de Novembro. Ainda tentei pagar o IUC ontem através do Portal das Finanças mas não consegui. Já não fui a tempo ou pelo menos não encontrei a forma habitual de pagar.

Tive de ir a uma Repartição de Finanças pagar. Mais uma despesa desnecessária.

Uma surpresa. O  senhor da Tesouraria disse-me para nao pagar a multa de 25 € nas Finanças porque senão aparecia-me outra vez a multa para pagar pelo correio. Por algum motivo o sistema informático não percebe que já paguei na Tesouraria.

Paguei só o “normal”. Agora fico à espera da carta com a multa pelo correio.

Serve, portanto, esta minha má experiência para alertar os mais distraídos como eu que podem “poupar” 25 € por pagar o IUC dos carros lá de casa a tempo.

wp-1481323563234.jpg

Ponham alarmes no telemóvel se for preciso. Basta passar da meia-noite para pagarem multa.

Mais uma info útil: o senhor da tesouraria (simpático) disse-me que se tivesse tudo pago a tempo nos últimos 5 anos, a multa era arquivada. Mas infelizmente estava lá registado que em 2013 também me atrasei. Pelos vistos, não aprendi a lição.

Não façam como eu.

2 Comments

  1. Dica: Como a inspeçao é feita no mesmo mês, no dia da mesma pagar nesse dia o IUC 🙂

  2. Olá,

    Aconteceu-me exactamente o mesmo.

    Nas Finanaças disseram-me que como não tinha cometido infracções na Autoridade Tributária nos últimos cinco anos, que era perdoada.

    Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.