VÍDEO – Enfermeiros ao domicílio




Quanto custa chamar um enfermeiro a casa?

Podem ver ou rever aqui a reportagem desta semana do Contas-poupança.

Espero que nunca precisem, mas infelizmente sabemos que haverá sempre uma altura ou uma situação em que vamos ter de decidir se recorremos ao Serviço Nacional de Saúde ou se temos de chamar um serviço de assistência privado.

As alternativas

O “problema” é que quando precisamos há tantas ou tão poucas alternativas e tantos preços diferentes que é complicado escolher com rapidez e eficácia.

Achei esta página de internet “My Nurse” muito interessante e prática. Brevemente vai transformar-se numa app para telemóveis.

Escolhe o tratamento, define a morada, o dia e a hora, escolhe o enfermeiro e depois é só esperar que ele(a) bata à porta. Paga no final o preço que viu. Sem mais surpresas.

Não são preços low cost. São preços de mercado. Há de certeza empresas e até enfermeiros particulares que podem fazer preços mais baixos para cada serviço, mas fiz a reportagem para que tenha sempre uma alternativa e um termo de comparação.

A decisão se usa o serviço ou não é sempre sua. Eu gosto de saber que basta pegar no telemóvel para chamar um enfermeiro para fazer um tratamento para o meu filho às 10 da noite se não tiver disponibilidade para ir ao Centro de Saúde. Cada um tem de avaliar se está disposto a pagar os preços mencionados. É como chamar o médico a casa.

A reportagem está AQUI:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-12-07-Uma-alternativa-para-servicos-de-enfermagem-ao-domicilio-1?t=0.967289

Espero que nunca precise de usar esta dica. Mas se precisar, tem mais uma alternativa para além de todas as que conhece.

 

Sobre Pedro Andersson 226 artigos
Jornalista responsável pela rubrica "Contas-poupança" na SIC

1 Comment

  1. Sou enfermeira especialista em reabilitação e estou disponível pará ir ao domicílio fazer reabilitação respiratória e motora na área da Costa da Caparica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.