Contas-poupança: Será que foi o mais visto… outra vez?

Obrigado!

É. Foi. Obrigado mais uma vez por terem visto o Contas-poupança.

A reportagem sobre como escolher bem as coberturas do seu seguro automóvel para não ser apanhado desprevenido na estrada foi a reportagem mais vista de todos os canais no momento em que foi emitida esta quarta-feira. Teve uma audiência de 1 milhão e 300 mil espectadores. Cerca de 27% de share ou seja, quase 1 em cada 3 portugueses que estavam a ver televisão viram a reportagem.

Recebi algumas críticas por parte de alguns mediadores de seguros.

audiencias-23_11_2016

Agradeço e sinto-me confortável com todas as críticas construtivas e estou sempre disponível para tentar melhorar o meu trabalho. Criticam por exemplo, o facto de não ter especificado que modelo de carro é que foi utilizado para fazer a simulação que refiro na reportagem. Sim, os valores podem ser diferentes conforme o carro, a morada do condutor, a idade, a cilindrada, etc.

Mas eu não fiz esta reportagem para os profissionais de seguros, fi-la para quem não percebe NADA de seguros. Tento simplificar o máximo que posso a informação sem perder o equilíbrio com o rigor da informação. O meu objetivo com esta reportagem é que as pessoas percebam o que têm de perguntar e o que devem querer num seguro. Tudo o resto é trabalho dos mediadores e trabalho de comparação de cada consumidor. Não posso fazer uma reportagem personalizada para cada espectador. Sempre que posso tento dar valores médios. Depois cada um tem de fazer as suas contas.

audiencias-23_11_2016-foto

 

Levem as vossas apólices a 2 ou 3 mediadores

Peguem nas vossas apólices TODAS de seguros e levem a 1, 2 ou 3 mediadores e peçam para renegociar todos os vossos seguros. Podem ter uma poupança enorme simplesmente por fazerem isso. Os mediadores agradecem (os que fizerem os melhores preços, claro) e a vossa carteira também.

Mas atenção, comparem exatamente as mesmas  coberturas. Fazer barato é fácil. É só baixar as coberturas. E não é isso que nos interessa.

O objetivo das reportagens do Contas poupança é sempre ter melhor por menos dinheiro.

1 Comment

  1. Bom dia.
    Sou vosso fiel seguidor e agradeço o trabalho que fazem.
    Tenho uma questão:
    Em caso de acidente eu coloco o meu carro numa oficina e após vistoria do perito sou informado que o valor da reparação é superior ao valor comercial do carro. Dizem-me que não vão fazer reparação nenhuma neste caso.
    Se tal me acontecer o que me sugerem que faça, por favor?
    Obrigado pela atenção.
    Votos de bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.