VÍDEO – Como escolher as coberturas do seguro automóvel

O que conta são as coberturas e não o preço

Aprendi muito com esta reportagem. Percebi que a maior parte de nós escolhe o seguro automóvel com base no preço e em coberturas genéricas do tipo “Plus”, “Premium”, “VIP” ou outros nomes quaisquer. O que conta realmente é o plafond (em euros) de cada uma das coberturas.

wp-1479939704876.jpg

A que mais me surpreendeu (por não saber) é que o reboque tem um plafond que limita o envio do carro por reboque para onde eu quiser. Pensava que fosse qual fosse a zona do país, o carro vinha comigo nesse dia. Não é nada assim.

Peça simulações a vários mediadores

O caso mencionado na reportagem é para um carro citadino de 2013, a tal referência ao seguro de 161 euros. Contactem mediadores de seguros que de preferência trabalhem com várias seguradoras para poderem oferecer a melhor comparação possível. Negoceiem os preços e as coberturas com várias seguradoras. Escolham primeiro as coberturas que querem com os plafonds que querem e só depois comparem. Não deixem que sejam outros a escolher o seguro que vos interessa.

Pode rever a reportagem desta semana AQUI:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-11-23-O-seu-seguro-automovel-e-bom-ou-mau–1

Contactem profissionais de seguros. Eles não vos cobram nada por simulações e pela contratação dos seguros. Recebem comissões das seguradoras e não dos clientes. Por isso nada vos impede (pelo contrário) de pedir simulações ao maior número de mediadores que conseguirem. Só ficam a ganhar.

wp-1479896782593.jpg

1 Trackback / Pingback

  1. O seu seguro automóvel é bom ou mau? - Contas Poupança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.