VÍDEO – Novas regras de fidelização

Conhece as novas regras de cálculo?

As regras de fidelização nos contratos de telecomunicações mudaram, mas ficou tudo praticamente na mesma.

Como deixou de ser permitido cobrar as mensalidades em falta em caso de rescisão, as empresas terão sobrevalorizado serviços como por exemplo o valor de instalação e outros para que no final a conta bata mais ou menos no mesmo valor que antes.

Contratos sem fidelização

Se eu quiser fazer um contrato sem fidelização tenho de pagar 300 a 400 euros de instalação e fico com mensalidades mais caras. Sou praticamente obrigado a aceitar uma fidelização de 24 meses. A NOWO é neste momento a excepção (só faz no máximo 1 ano de fidelização e paga no máximo 150 euros). Nas outras operadoras, escolher um contrato sem fidelização pode ficar mais caro quase mil euros. Impensável.

É o resultado de uma lei que partia cheia de boas intenções. Se é cliente de telecomunicações convém ver (ou rever) a reportagem e estar informado para saber com o que conta a partir de agora.

 

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-11-16-As-novas-regras-de-fidelizacao-nas-telecomunicacoes

As novas regras só se aplicam a novos contratos. Os antigos continuam com as  regras antigas (vai ter de pagar as mensalidades em falta) em caso de rescindir em período de fidelização.

E cuidado que, sempre que fizerem uma alteração no contrato, nem que seja ter mais 1 canal ou mais uns minutos de chamadas, ficam fidelizados mais um ano ou dois. Depois não digam que não sabiam. Há tanta gente a ser apanhada de surpresa por causa disso…

20161011_165708

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.