ÚLTIMA HORA – Governo suspendeu os saldos de 50 mil euros

Muitos espectadores perguntaram-me ao longo destas semanas se ia fazer alguma reportagem sobre a intenção do governo de que os bancos seriam obrigados a informar a Autoridade Tributária se os clientes tinham mais de 50 mil euros de saldo em cada banco e para que serviria essa lei.

Sempre respondi que era melhor esperar para ver porque nada ainda estava decidido e havia muita confusão.

Comunicação de saldos de 50 mil euros não vai avançar já

Ora, face à polémica e em virtude das dúvidas do Presidente da República, o Conselho de Ministros acaba de anunciar que a iniciativa vai ficar na gaveta, pelo menos para já.

Cito aqui o comunicado do Conselho de Ministros que acabamos de receber na redação da SIC:

“Ciente das circunstâncias conjunturais que justificaram um juízo de inoportunidade política por parte do Presidente da República, o Governo concluirá a regulação desta matéria, essencial ao combate à fraude e evasão fiscal, logo que tais circunstâncias estejam ultrapassadas.”

Portanto, quem estava com curiosidade para saber se isto o ia afetar ou não e de que maneira, para já pode ficar descansado porque nada vai mudar nos próximos tempos.

A mim, (gostava muito) mas não me faz muita diferença. Tenho muito menos de 50 mil euros em cada uma das minhas contas….  (piada nórdica).

Mas acredito que faça diferença a algumas pessoas.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.