Viu o Contas-poupança… ganhou 130 mil euros

Sim, leu bem. Eu também perguntei duas vezes. Repliquei: “Quer dizer 130 euros por mês, certo?”

“Não. Poupei mesmo 130 mil euros com a dica do “Contas-poupança” sobre a transferência do crédito à habitação para um banco que tem um spread mais baixo”.

Foi a mensagem que me alegrou o dia. E veio de alguém que está habituado a comparar. Foi o próprio CEO do site KuantoKusta. Ele autorizou-me a partilhar a mensagem dele porque até ele ficou surpreendido com a poupança que conseguiu ao mudar de um banco onde tinha 2,70 de spread para outro que lhe fez 1,45. E reduziu o prazo de pagamento de 40 para 36 anos. Juntando o que poupa nos juros com o que baixou no seguro de vida e no seguro multirriscos vai ficar a pagar menos 300 euros por mês de prestação.

Já imaginou ser aumentado 300 euros POR MÊS sem ter feito nada, a não ser fazer uma escritura nova e sem ter de pagar um cêntimo pela transferência?

Espero nas próximas semanas continuar a receber mensagens assim. Até fico arrepiado.

Uma fonte do setor disse-me que a reportagem do Contas-poupança, só nos dias seguintes, pode ter feito movimentar mais de 200 milhões de euros que saíram de bancos mais caros para bancos mais baratos, com benefício para o consumidor. Viva a concorrência.

Se tem um spread superior a 2%, mexa-se. Está a perder dinheiro a cada hora que passa. Há mais casos de grandes poupanças.

exemplo-cr-spread

Pode (re)ver a reportagem AQUI.

 

contraponto_banner2

 

1 Trackback / Pingback

  1. Viu o Contas-poupança... poupou 14.592 € - Contas Poupança

Os comentários estão encerrados.