Olhos bem abertos – É um consumidor atento?

Se fossem ao mesmo preço qual é que escolhiam?

Esqueçam as marcas, não é relevante. Pensem só que estão em frente a uma prateleira com vários produtos e que têm de escolher. Se fossem ao mesmo preço, olhando apenas para o tamanho das embalagens, qual destes dois escolhia?

pronto

A escolha parece óbvia. Por isso é que temos, enquanto consumidores de ter os olhos bem abertos e saber ler bem todas as letras miudinhas. Mas quem é que se dá ao trabalho de ler estes testamentos na parte de trás dos produtos? EU!

pronto-2

… E como podem ver, têm ambas exatamente o mesmo conteúdo: 300 ml de produto. Mas uma embalagem é claramente maior dando a entender (em termos de marketing) que deve ter mais produto.

pronto-3

A única maneira de fazer compras inteligentes é comparar pelo preço por kg, por litro ou por metro. Não há outra maneira.

Esta dica e como se faz está no capítulo 3.1 do livro Contas-poupança :).

contraponto_banner2

Boas compras!