Encalhados IRS 2015 – Últimas informações

Está quase…

Acabei de contactar novamente as Finanças sobre o vosso caso (ainda há um número não quantificado de contribuintes que não receberam o reembolso do IRS). A informação oficial que acabei de receber é que todas as declarações (salvo algum caso mega complicado) estarão fechadas e resolvidas nos próximos 15 dias.

Perguntei novamente se me podiam explicar a razão para os atrasos de quase 6 meses na liquidação de algumas declarações de IRS mas, mais uma vez, a resposta foi que não tinham conhecimento de algum problema específico a não ser a complexidade de algumas situações. Não saímos disto durante estes meses todos…

Talvez daqui a alguns anos venha a descobrir se de facto aconteceu alguma coisa a um “lote” de contribuintes. Vou ficar com esta curiosidade jornalística até ao fim.

keep-calm-ainda-sou-um-encalhado-do-irs-2015-2016

O IRS deste ano está quase a ser fechado

Já foi pedido à Autoridade Tributária um balanço oficial do IRS deste ano e será divulgado brevemente na Comunicação Social. Estarei atento. Mas os números, digam o que disseram, nunca refletirão a angústia de muitos de vocês que acompanhei na página dos Encalhados este ano. Espero que se resolva MESMO nos próximos 15 dias.

contraponto_banner2