Mini-dica nº3: Uma app para comparar preços nos hiper

O Continente tem uma App para smartphones com várias funcionalidades úteis.

Publiquei esta mini-dica há 1 ano no Facebook do Contas-poupança. Continuo a utilizá-la. Estou a partilhá-las novamente porque na altura eram mil e agora estamos a chegar aos 50 mil amigos. Fantástico!

Uma das funcionalidades que uso com frequência é um botãozinho na app em que apontamos para o código de barras de um produto nas prateleiras e dá-nos o preço em tempo real do hipermercado (neste caso do Colombo em Lisboa). Os preços variam de hiper para hiper mesmo entre Continentes.

O truque: Usar a app na concorrência

 

app 1

O que faço é usar a APP do Continente quando estou na concorrência (ai se eles sabem). Se estiver no Jumbo ou no Pingo Doce e tiver dúvidas sobre se um preço é bom, abro a app e vejo na hora a quanto está no Continente.

app 2

Se for mais barato onde estou compro meia dúzia, se for mais caro, espero e compro no Continente. Pode fazer isto em qualquer loja, mesmo no comércio tradicional. Se tiver código de barras, sabe logo a quanto está no Continente exatamente o mesmo produto. Mesmo que não faça lá compras, serve de referência.

app 3

É o meu ponto de referência para não comprar às cegas. Há promoções que não o são, como sabem. Já tive surpresas: mercearias com preços mais baixos em alguns produtos que no Hiper.

Como algumas pessoas pediram o link, é este no Google play. Também existe para iphone.

Depois desta dica fiz recentemente uma reportagem sobre aplicações independentes que que comparam os preços de vários hipermercados. Falei delas nesta reportagem. Podem revê-la. Quando estas apps falham, esta tira-me as teimas.

 

PS: Para quem achar estranho, sendo jornalista, estar a falar de marcas e produtos o meu único critério é se a informação é útil e se tem resultados práticos. Não vejo outra forma. Ninguém me paga nem recebo nada em troca. Isto vale como declaração de interesses. Se achar que é bom, não terei nenhum problema em dizê-lo. Se achar que é mau, também. (Este PS escrevi-o há um ano, mas repito por causa das coisas).

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.