Mini-dica de poupança: Está em promoção ou não?

[ File # csp8139265, License # 2103181 ] Licensed through http://www.canstockphoto.com in accordance with the End User License Agreement (http://www.canstockphoto.com/legal.php) (c) Can Stock Photo Inc. / CiufudeanA

Não sei se já vos aconteceu, mas a mim já.

Um produto qualquer está com promoções. Óptimo preço. Levamos. Se calhar até 2 ou 3.

Chegamos à caixa e afinal o produto que levámos não estava em promoção e até é mais caro do que estaríamos dispostos a pagar. Trouxemos o pacote de 300 gramas e afinal era o mesmo produto que estava em promoção mas APENAS o de 250 gramas. Ou então a promoção era a pizza de fiambre e queijo e não a de fiambre, queijo e cogumelos. E agora? Fica na caixa ou vai connosco (com prejuízo)? E se só der por isso em casa?

Lembrei-me desta dica porque hoje fui às compras e havia um produto em promoção mas havia tantos outros parecidos misturados, que era muito fácil trazer um produto qualquer pensando que era o da promoção. Estavam lá muitos muito parecidos que, obviamente, não estavam em promoção.

20160813_104338

Como ter então a certeza de que estamos a trazer o produto que é realmente o mais barato?

Simples. Pelo código de barras. Sempre que tiver duvidas se está a trazer o produto correto olhe para a placa do preço em promoção. E fixe os últimos 3 ou 4 números.

20160813_104333

A seguir, compare com os últimos números do código de barras do produto que vai levar. Se terminarem da mesma maneira (se forem iguais) não há erro possível. Neste caso, confirma-se que ambos terminam em 9545. Evitam-se enganos e tempo perdido em reclamações.

20160813_104326

Às vezes é mais chato o tempo que se perde achando que temos razão (sem a ter) que os cêntimos ou euros que pensávamos poupar.

Portanto, da próxima vez que for às compras e encontrar uma promoção, tenha a certeza de que leva o produto certo. Para não ter de voltar atrás.

Este “truque” é velho. É para os que ainda não conheciam.

Se para si é novo, pode partilhar :).

 

1 Comment

  1. Bom dia. Gostaria apenas de referir que alguns supermercados (se não estou em erro, será o caso do Pingo Doce) não colocam o código de barras do produto na placa do preço. Assim, é sempre muito complicado fazer a correspondência entre o produto e a respectiva placa do preço.
    Obrigada pelo excelente trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.