IRS: Já confirmou se a sua dedução com imóveis entrou?

Vamos ser optimistas e acreditar que TODOS vão ter as declarações de IRS liquidadas nos próximos dias. Chegou, portanto, a hora de verificar se as contas do IRS foram bem feitas. Sabe ler bem a sua Nota de Liquidação?
Vejam se todas as vossas deduções foram contabilizadas.

Neste caso, quem colocou o NIF do BES (é o problema de copiar dos anos anteriores…) em vez do Novo Banco viu a dedução de imóveis recusada. Mas pode corrigir.O espectador Bruno Ferreira mandou-me uma mensagem que me autorizou a partilhar. Vejam se aconteceu o mesmo (ou semelhante) no vosso caso. As Finanças já corrigiram a situação dele.

“O valor do reembolso era mais baixo que o da simulação e na nota de liquidação não vinha a dedução com o imóvel), no meu caso depois de muito pensar o porquê, lá percebi que o erro foi meu, copiei os dados da identificação do imóvel do IRS do ano passado incluindo o NIF do Banco (BES), este ano quem passou a declaração para o E-Fatura foi o Novo Banco, ou seja um NIF diferente. O simulador não valida estes pormenores por uma questão de rapidez na resposta da simulação, mas a liquidação em si faz.

Pode ser o caso de muitas pessoas. No meu caso foi só colocar uma declaração de substituição e fizeram o acerto.”

Neste caso era o NIF do banco. No seu caso pode ser outra coisa qualquer. Confirme sempre que as contas do IRS estão bem feitas pelo Estado. E peça para corrigir, se for o caso.

financas-irs-efa1

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.