IRS: Declarações encalhadas estão a andar… devagarinho.

Como já vos tinha dito, algumas declarações da primeira semana de abril estão lentamente a desencalhar e a passar a liquidadas. Para já apenas isso. Algumas já têm valores do reembolso. Mas receber, ainda não conheço ninguém da primeira semana de abril.

Há pelo menos uma página de Facebook onde estão a juntar-se os encalhados de 2015. Chama-se “Encalhados IRS – Exercício de 2015“. O grupo é fechado e destina-se só a quem está nesta situação.  Podem pedir para aderir e aí ficam a par de todos os desencalhanços e de como a situação está a evoluir, com sondagens diárias e tudo.

Ontem, entre 10 a 20% dos membros daquele grupo (para já são apenas cerca de 70) passaram a liquidadas ou passaram simplesmente para a fase seguinte.  Era importante que aderissem a essa página e outras para depois pedirmos contas à AT. É importante saber quantas pessoas estavam nesta situação para depois não dizerem que eram só 100…

O Contas-poupança não tem nenhuma ligação a estas páginas no Facebook mas acho meritório que as pessoas se juntem para resolver problemas.  Se houver mais páginas com o mesmo objetivo sintam-se à vontade para partilhar. Alguma coisa está a mudar e os cidadãos/consumidores/contribuintes estão a aprender a juntar-se. Ainda bem.

NOTA: Ainda não tenho resposta do Ministério das Finanças.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.