Bug detetado pelos espectadores do Contas-poupança resolvido pelas Finanças

Resolvido!
Acabo de receber das Finanças a confirmação de que o bug que afetou alguns contribuintes nestes primeiros dias está resolvido. Vários espectadores do Contas-poupança alertaram para valores astronómicos em algumas simulações.

Obrigado por terem partilhado aqui as vossas dúvidas e ‘estranhezas”… assim ganhamos todos.

Resposta das Finanças:

“Caro Pedro.
O problema detectado já se encontra resolvido. O simulador que todos os anos é disponibilizado aos contribuintes, integrado na aplicação de entrega da declaração Modelo 3 do IRS, não simula todas as situações, tal como consta na “Informação da Simulação”, sendo que existem situações que são impeditivas de simulação e,outras, em que a simulação é efetuada sem contemplar essas situações, tal como também é esclarecido naquela informação. Daí que, neste último caso, os valores decorrentes da simulação difiram do valor resultante da liquidação, uma vez que esta contempla, naturalmente, todo o tipo de situações e enquadramentos.

Por outro lado e não obstante todos os testes que são efectuados, a  passagem a produção das aplicações informáticas determina em regra a necessidade de ajustamentos pontuais, os quais, logo que detectados, são prontamente efetuados pela AT.”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.